Consulta automatizada das CNDS

O Departamento de Comuniçacão e Marketing  da Comtax apresenta o Papo de Especialista.

Com o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos relevantes sobre o mercado de tributos e fiscal traremos mensalmente uma conversa com um de nossos especialistas.

Para esta primeira edição, convidamos o Rodrigo Oliveira, um de nossos Gerentes de Projetos para compartilhar o que há de mais interessante quando o assunto é automatizar a consulta das CNDs.

Papo de Especialista com Rodrigo Oliveira

“Toda empresa que está verdadeiramente comprometida com os seus resultados e com o compliance fiscal deve buscar meios de otimizar rotinas repetivas.”

Antes da ativação do serviço, qual é a principal dor que os clientes relatam?
Rodrigo

Monitorar o processo de geração das certidões negativas “CNDs” para evitar ficar sem o documento quando necessário é a principal dor que os clientes relatam. O monitoramento das CNDs consiste em solicitar as certidões e quando houver irregularidade endereçar o tema para que a pessoa responsável pela regulaização possa resolver o problema. Com o Detecta configurado esse processo se torna muito mais simples para as empresas, pois o sistema monitora ativamente as CNDs configuradas e notifica os responsávels a cada emissão ou irregularidade encontrada.

Existe algum segmento/business que você considera ser indispensável ter o processo de consulta as CNDs automatizado?
Rodrigo

Eu acredito que toda empresa que está verdadeiramente comprometida com os seus resultados e com o compliance fiscal deve buscar meios de otimizar rotinas repetivas. A principal vantagem de se automatizar um processo como este é poder contar com o seu time focado em atividades chaves do negócio.