Consulta automatizada das CNDS

O Departamento de Comuniçacão e Marketing  da Comtax apresenta o Papo de Especialista.

Com o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos relevantes sobre o mercado de tributos e fiscal traremos mensalmente uma conversa com um de nossos especialistas.

Para esta primeira edição, convidamos o Rodrigo Oliveira, um de nossos Gerentes de Projetos para compartilhar o que há de mais interessante quando o assunto é automatizar a consulta das CNDs.

Papo de Especialista com Rodrigo Oliveira

“Toda empresa que está verdadeiramente comprometida com os seus resultados e com o compliance fiscal deve buscar meios de otimizar rotinas repetivas.”

Antes da ativação do serviço, qual é a principal dor que os clientes relatam?
Rodrigo

Monitorar o processo de geração das certidões negativas “CNDs” para evitar ficar sem o documento quando necessário é a principal dor que os clientes relatam. O monitoramento das CNDs consiste em solicitar as certidões e quando houver irregularidade endereçar o tema para que a pessoa responsável pela regulaização possa resolver o problema. Com o Detecta configurado esse processo se torna muito mais simples para as empresas, pois o sistema monitora ativamente as CNDs configuradas e notifica os responsávels a cada emissão ou irregularidade encontrada.

Existe algum segmento/business que você considera ser indispensável ter o processo de consulta as CNDs automatizado?
Rodrigo

Eu acredito que toda empresa que está verdadeiramente comprometida com os seus resultados e com o compliance fiscal deve buscar meios de otimizar rotinas repetivas. A principal vantagem de se automatizar um processo como este é poder contar com o seu time focado em atividades chaves do negócio.

Após a ativação do serviço, qual é o principal feedback recebido?
Rodrigo

De uma forma geral os clientes se surpreendem com a praticidade e segurança para utilizar do sistema e principalmente com a facilidade para ativiar um novo CNPJ após o projeto.

E assim encerramos o primeiro Papo de Especialista. Rodrigo, agradecemos o seu tempo, sua disponibilidade e principalmente sua proatividade em compartilhar um pouco do seu conhecimento conosco. 

 

Nós sabemos que este assunto é muito complexo e que ainda precisamos tocar em alguns pontos cruciais para o processo de acompanhamento das CNDS. Por isso deixamos todo nosso time à sua disposicao para possíveis dúvidas, clique aqui e fale agora com um de nossos especialistas.

Nós implantamos um engine de cálculo com regras  atualizadas integradas ao seu ERP que garante a correta aplicação dos impostos (ICMS, IPI, II, PIS, COFINS, ISS) e suas retenções, tanto em operações de entrada e saída, como na escrituração. 

Para que os seus prazos sejam mantidos  a nossa Consultoria Fiscal e Tributária conta com um calendário fiscal criado para gerenciar a entrega de todas as suas obrigações. 

Apoiados por um software atualizado e pioneiro no mercado, a nossa Consultoria prepara o seu time para auditar e cruzar a maior variedade de obrigações e declarações, apontando através de relatórios as inconsistências, as não conformidades e os erros de leiaute, com toda a orientação necessária para a correção.

Gestão de NF-e e CT-e

Um dos nossos objetivos é apoia-lo no gerenciamento dos seus documentos fiscais eletrônicos (NF-e|CT-e). Validação automaticamente na SEFAZ, e em tempo real, todos os seus XMLs, centralizando-os e mantendo-os organizados em um só lugar. 

Garantimos mais agilidade na entrada física
(MIGO) e fiscal (MIRO) de mercadorias e serviços e reduzimos o tempo gasto com
atividades periféricas, otimizando o trabalho dos profissionais e áreas da sua
empresa envolvidos nos processos logístico e fiscal.

Acompanhamos em tempo real todas as atualizações ficas e tributárias que podem impactar diretamente o seu business. 

Tags