Errar NCM é um risco muito grande para a empresa.

O que é Classificação Fiscal?

A classificação fiscal de mercadorias estabelece a NCM correta a ser aplicada, e é uma exigência legal aplicada a todas as transações comerciais internacionais, e fiscalizada pela Receita Federal.

O que é NCM?

É a sigla para Nomenclatura Comum do Mercosul. Toda e qualquer mercadoria que circula no Brasil deve ter o código NCM e este código deve ser informado no preenchimento dos documentos de comércio exterior, bem como da Nota Fiscal.

 

É um valor numérico de 8 dígitos, que descreve e detalha determinado produto e atribui a ele as alíquotas dos impostos aplicáveis, como ICMS, IPI, PIS e Cofins.

 

NCM errada, e agora?

Classificar de forma errada os seus produtos pode impactar em uma tributação equivocada, provocando prejuízos financeiros em função das possíveis penalizações; ou, ainda, provocando um pagamento de tributos superior ao que seria aplicável à classificação correta.

Como evitar prejuízos?

Automatizando totalmente o processo de classificação NCM. A tecnologia permite a identificação dos produtos tanto do seu estoque interno quanto de um estoque de produção de uma indústria. Fundada por profissionais que atuam no mercado desde 2000, contamos com colaboradores especializados e prontos para ajudá-lo.

Tags

No responses yet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *